Logo CNA

Sistema CNA/SENAR recebe encontro distrital da agroindústria
IMG 0005

Participantes conheceram o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais

12 de junho 2019
Por CNA

Brasília (12/06/2019) – O Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Sistema CNA/SENAR foi apresentado durante o 2° Encontro Distrital da Agroindústria na quarta (12), em Brasília.

O chefe de gabinete da diretoria do Senar, André Sanches

O chefe de gabinete da diretoria do Senar, André Sanches

O chefe de gabinete da diretoria do Senar, André Sanches, representou o diretor-geral do da instituição, Daniel Carrara e deu boas-vindas aos participantes do evento, que segue até sexta (14) na sede do Sistema CNA/SENAR.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Marina Zimmermann, explicou como o programa pode potencializar o desenvolvimento da cadeia produtiva e agregar valor à produção de pequenos e médios produtores.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, Marina Zimmermann,

A assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, Marina Zimmermann,

“Os eixos do programa abrangem a regulamentação, comercialização e marketing, tributação e crédito, organização coletiva, capacitação e assistência técnica e gerencial. O objetivo é atender o produtor rural para que ele consiga produzir bem e com qualidade alimentos artesanais e tradicionais de origem animal e vegetal”, destacou a assessora da CNA.

Ela citou que o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais foi elaborado a partir das necessidades apontadas por produtores rurais no evento Agro em Questão, que debateu as demandas do setor.

O Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais é uma das iniciativas da CNA para fortalecer e ampliar a classe média rural brasileira. Em 2018, a CNA atuou para articular a elaboração da Lei 13.680, que facilita a comercialização de produtos artesanais em todo o Brasil.

“Atuamos nas discussões que estão definindo procedimentos para adequação às legislações, como por exemplo, a regulamentação do Selo Arte, desenvolvido para identificar e autorizar a comercialização de produtos artesanais”, observou.

O 2° Encontro Distrital da Agroindústria acontece até sexta (14) na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília. O evento promove debate entre as agroindústrias, sociedade, governo e organizações do setor produtivo fortalecer a agroindústria do Distrito Federal.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil