CNA realiza feira de produtores artesanais e tradicionais na Carreta Agro pelo Brasil
Produtores comercializam seus produtos no espaço de quinta (14) a sábado (16)
Brasília (15/12/2023) – A Carreta Agro Pelo Brasil, inaugurada pelo Sistema CNA/Senar, abriga, em Brasília (DF), uma Feira de Alimentos Artesanais e Tradicionais, aberta ao público de quinta (14) a sábado (16), das 9h às 17h, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade.
A feira conta com a participação de 12 produtores rurais, de diversas regiões do país, que comercializam produtos como mel e derivados, azeite, goiabadas, chocolates, pimentas artesanais, embutidos, cachaça, vinhos, biscoitos, café e queijos.
Os produtores são atendidos por algumas iniciativas do Sistema CNA/Senar, como o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais, projeto Agro.BR (internacionalização de empresas rurais), e a Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A Carreta Agro pelo Brasil é uma iniciativa que vai levar tecnologia, inovação e conhecimento aos inúmeros eventos do agro pelo país, além de promover as ações do próprio Sistema que beneficiam os produtores rurais. A ideia do Agro pelo Brasil é percorrer, em 2024, as principais feiras e eventos pelo país promovendo as ações do Sistema CNA/Senar.
Conheça mais sobre os produtores da feira de alimentos da Carreta Agro pelo Brasil:
Azeite Candeia (RS)
O Azeite Candeia é um projeto familiar do município de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul.
Biscoitos Rosinha (DF)
Os sequilhos de Rozelita Urany Camargo já são vendidos no DF e alguns estados brasileiros, tendo como carro-chefe os sabores cappuccino de café e leite ninho.
Cachaça Remedin (DF)
O produtor Cid Marques Faria foi o vencedor da categoria de cachaças brancas do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2022, com a cachaça Remedim Prata, da Fercal (DF).
Café Minellis (DF)
Café produzido nas fazendas Canaã e Novo Horizonte no Distrito Federal. A região, de clima tropical de altitude, apresenta boas condições para a produção de cafés especiais.
Chocolate do Cerrado (GO)
Chocolate produzido de forma artesanal, elaborado com poucos ingredientes, sem conservantes ou aromatizante, preservando e realçando o cacau de origem do universo Bean to Bar.
Charcutaria Léo Hamu (DF)
O produtor rural Leonardo Hamu trabalha com receitas da avó e da mãe mantendo a tradição gastronômica e afetiva da sua família nos produtos.
Goiabada D’RO (DF)
A empreendedora rural Rosângela de Almeida produz, no Distrito Federal, geleias de frutas orgânicas. Tem a sustentabilidade e a qualidade como marca dos seus produtos.
Mel do Sol (DF)
Com 42 anos de atividade, a Mel do Sol tem trajetória comercial, tanto no mercado interno, como no externo. É atendida pelo Projeto Agro.BR, uma parceria da CNA com ApexBrasil.
Pimenta Queen Of Peppers (DF)
A chef e mestre pimenteira Priscila de Ávila produz molhos de pimenta e geleias na sua empresa Queen of Peppers desde 2019 Lago Oeste, no Distrito Federal.
Queijaria Sítio das Oliveiras (GO)
O produtor rural Gervaso da Silva Oliveira recebe Assistência Técnica e Gerencial do Senar na zona rural de Alexânia, em Goiás, e produz um queijo tradicionalmente goiano.
Queijos Dona Aroeira (GO)
A fazenda Santa Clara é conhecida pelos queijos produzidos com sabor suave e levemente amadeirado, textura compacta e casca lisa e amarelada, características que refletem o Terroir da fazenda.
Vinhos Sanabria (RS)
Um dos vencedores do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023 na edição de vinhos e espumantes, o produtor e enólogo Carlos Sanabria conta com um projeto inusitado de uma vinícola urbana em Brasília.
Serviço:
O que: Carreta Agro pelo Brasil.
Onde: estacionamento 12 do Parque da Cidade, em Brasília.
Quando: A Carreta e a feira estarão abertas ao público a partir de quarta (13) no período da tarde. Na quinta (14), sexta (15) e sábado (16) os horários são das 9h às 17h.