Logo CNA

Sistema CNA/Senar leva inovação, tecnologia e produtos artesanais para a AgroBrasília
Agro Brasilia2

Feira de Tecnologia e Negócios do Agro ocorre de 23 a 27 de maio

22 de maio 2023
Por CNA

Brasília (22/05/2023) – O Sistema CNA/Senar participará, de 23 a 27 de maio, da Feira de Tecnologia e Negócios do Agro (AgroBrasília), com uma programação voltada para inovação, tecnologia e degustação harmonizada de produtos artesanais.

O Sistema CNA/Senar estará no espaço Inovação e Negócios no Campo, em parceria com o Sistema Fape/Senar-DF.

Está prevista a presença do presidente do Sistema CNA/Senar, João Martins, na terça para a abertura oficial do espaço Inovação e Negócios no Campo, estande do Sistema CNA/Senar em parceria com o Sistema Fape/Senar-DF e Sebrae.

Ao longo da feira, os visitantes da AgroBrasília poderão fazer tour virtual em 360º do Senar, em óculos de realidade aumentada, para conhecer uma queijaria artesanal e o funcionamento de uma máquina de pulverização autopropelido.

A Faculdade CNA e Diretoria de Inovação e Conhecimento do Senar farão a divulgação dos cursos técnicos e de graduação das instituições durante todo o evento.

As startups do HUB CNA Digital estarão presentes na AgroBrasília. Já o Instituto CNA fará divulgação do IDAgro Máquinas, com informações sobre a documentação de máquinas e equipamentos no Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro).

Outra atração é o painel de apresentação dos protocolos de rastreabilidade de adesão voluntária.

Confira a programação do Sistema CNA/Senar na AgroBrasília

Terça, dia 23:

Manhã: abertura oficial espaço Inovação e Negócios no Campo com a presença do presidente do Sistema CNA/Senar, João Martins, e diretores da instituição.

10h, 13h e 15h: degustação harmonizada do queijo Rosso, vencedor do Prêmio CNA Brasil Artesanal, com mel. Os produtos também serão comercializados.

Pitchs de inovação: as startups que desenvolvem projetos de inovação apoiadas pelo HUB CNA Digital irão apresentar suas iniciativas.

Quarta, dia 24:

Às 10h, 13h e 15h: degustação harmonizada do queijo Rosso, vencedor do Prêmio CNA Brasil Artesanal, com a geleia de pimenta Queen of Peppers

Quinta, dia 25:

10h: a assessora técnica da CNA, Fernanda Regina da Silva, vai ministrar uma palestra sobre o Programa de Alimentos Artesanais no auditório central da AgroBrasília.

11h: a assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosilene Bandera, vai ministrar palestra no auditório central sobre o Agro.BR , projeto da CNA em parceria com a Apex-Brasil que tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira.

10h, 13h e 15h: harmonização de salames artesanais finalistas do Prêmio CNA Artesanal e goiabada Oriente.

Sexta, dia 26:

10h,13h e 15h: harmonização do chocolate Kalapa com café Minelis

Pitchs de inovação: as startups que desenvolvem projetos de inovação apoiadas pelo HUB CNA Digital irão apresentar suas iniciativas aos visitantes da AgroBrasília.

Sábado, dia 27:

8h30: A presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, e a assessora técnica, Kelly Nascimento, apresentarão no dia 27 a atuação e objetivos do colegiado no 1º Encontro de Mulheres Rurais.

9h: O coordenador de Inteligência Estratégica do Instituto CNA, Diego Humberto de Oliveira, ministrará palestra Os desafios da Agropecuária do Futuro.

10h, 13h e 15h: harmonização do chocolate Kalapa com café Minelis.

Meet up: As startups do agro participarão de encontro para tratar de projetos inovadores e soluções para o agro.

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte