CNA leva empresários rurais para missão comercial no México

Pelo segundo ano seguido, o Agro.BR — projeto da CNA em parceria com a Apex-Brasil — terá um estande na feira
Brasília (21/03/2025) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) levará, pelo segundo ano seguido, um grupo de empresários rurais para uma missão comercial à Expo Antad 2025, uma das principais feiras do setor de alimentos e bebidas da América Latina, realizada em Guadalajara, no México.
A feira, realizada de 24 a 28 de março, será palco de rodadas de negócios e relacionamentos para empresários rurais brasileiros interessados em expandir sua atuação internacional.
Pela segunda vez consecutiva, o AgroBR — projeto da CNA em parceria com a Apex-Brasil — terá um estande na feira, reunindo produtores de diversas cadeias do agronegócio, como cacau e derivados, açaí, geleias, feijões, fécula de mandioca, vinhos, espumantes e temperos.
A programação da missão inclui, além da participação em reuniões de negócios na feira, um encontro na Câmara de Comércio de Guadalajara e uma visita ao Centro de Abastecimento da cidade, um dos principais polos de distribuição de alimentos do México.
Em 2024, o comércio agropecuário entre Brasil e México movimentou mais de US$ 2,93 bilhões, e a Expo Antad se consolida como uma oportunidade estratégica para ampliar essa relação.
Gabriel Meneses Jorge, executivo de vendas da Cooperáguas, que atua no ramo de pulses, esteve na feira em 2024. Para ele, a experiência na Expo Antad 2024 foi essencial para promover os feijões brasileiros e abrir novos mercados.
“Tivemos contatos promissores no ano passado, e nossa expectativa para 2025 é ainda maior, considerando os resultados que conquistamos”, destaca.
Cristina Kitazono, representante da Adko Alimentos, empresa sediada em São Paulo que produz itens como fécula de mandioca e temperos, destaca a importância da participação na Expo Antad 2024 para a expansão dos negócios no mercado mexicano.
“No ano passado, realizamos diversas prospecções com grandes redes de supermercados. Agora, em 2025, nosso foco é fortalecer essa aproximação e consolidar parcerias com distribuidores, garantindo uma entrada estratégica e bem-sucedida no mercado”, afirma.
A presença brasileira na Expo Antad reforça o compromisso da CNA em impulsionar o agronegócio nacional no cenário global, conectando produtores rurais a compradores internacionais e fortalecendo a competitividade do Brasil no mercado latino-americano.
As assessoras Rita Padilla e Mônica Batista, da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, estarão à frente da missão. No ano passado, a participação da comitiva gerou mais de US$ 3 milhões durante a feira.