Logo CNA

Senar realiza live sobre características de animais de alta produção de leite
Liveleite

Todo o conteúdo está disponível no Youtube do Sistema CNA/Senar

28 de outubro 2022
Por Senar

Brasília (28/10/22) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou, na quinta (27), uma live sobre as características de animais de alta produção de leite. O debate foi moderado pela Assessora Técnica da DATeG, Luana Frossard, e contou com a participação do superintendente da Associação Brasileira da Raça Holandesa, Timotheo Silveira.

Durante a live, Silveira apresentou de forma detalhada as principais características que o produtor rural deve levar em conta na hora de formar o seu rebanho, tenho em vista maior produção leiteira e longevidade do animal.

“São três as principais características para as vacas leiteiras que deve ser observado visualmente pelos produtores. A largura e abertura de peito, o ligamento central e a profundidade de úbere, e locomoção. As vacas que apresentam essas características serão mais longevas e terão maior produtividade. Além disso, aumenta o bem estar dos animais", destacou.

Imagem

De acordo com o especialista, busca-se um tipo ideal com uma beleza funcional e não estética. “O tipo ideal é a forma que buscamos na vaca para que consigamos um impacto econômico positivo para o produtor, através da produção de grandes quantidades de leite no maior número de lactações”, explicou Silveira.

Para Luana Frossard, esse é um tema muito importante para ser abordado, tanto do ponto de vista de produção quanto de conformação. “O nosso maior atendimento em todo o Brasil é em bovinocultura de leite. O produtor rural pode contar com a assistência técnica e gerencial do Senar, onde os técnicos de campo poderão observar e orientar sobre essas características e realizar uma avaliação logo nas primeiras visitas”, disse.

A live completa está disponível no Youtube do Sistema CNA/Senar .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas