Notícias
Conexão entre campo e cidade alimenta crianças e adolescentes
“Aproximando o campo da cidade e alimentando o brasileiro” traz as histórias da assistente de cozinha Mayara Silva e do produtor Aristovão Azevedo no Espírito Santo
Brasília (14/11/2024) – Todos os dias, a assistente de cozinha Mayara Silva chega cedo na Fundação Beneficente Praia do Canto, no bairro de São Pedro, em Vitória (ES), para preparar a refeição de mais de 240 crianças e adolescentes da comunidade.
“É um dia cansativo, mas satisfatório porque no final a gente sabe que cumpriu o trabalho com excelência”, diz Mayara que sabe a importância de ter alimentos de qualidade para atender as crianças.
Um desses alimentos é o leite produzido por milhares de produtores no estado e no país, como Aristovão Azevedo, de Guaçuí (ES), a 220 quilômetros de Vitória.
Aristovão já produzia café quando decidiu iniciar na pecuária de leite. Diante das dificuldades iniciais e do pouco orçamento, ele precisou da assistência do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que conheceu por meio do sindicato rural do município, para produzir com mais qualidade e em quantidade.
Mayara reconhece o papel dos produtores rurais na segurança alimentar da população. “Admiro muito os produtores. É um trabalho árduo, que precisa de dedicação. O Aristovão, assim como eu, está fazendo parte da história dessas crianças, ajudando na alimentação delas”.
As histórias de Mayara e Aristovão estão na campanha “Sistema CNA/Senar - aproximando o campo da cidade e alimentando o brasileiro”.
A partir de segunda (11), a campanha começou a ser veiculada nas redes sociais e nas TVs para mostrar uma nova série de exemplos de superação de produtores rurais em todo o país e de consumidores que falam da importância de ter, diariamente, acesso a alimentos de qualidade na mesa.
Saiba mais sobre a campanha no link: https://www.alimentandoobrasileiro.org.br/