Logo CNA

Goiás

Senar Goiás abre mais uma temporada do Festival Receitas do Campo
Cozinha Raiz Lancamento do Livro Receitas do Campo 16 08 2018 Larissa Melo 701

1 de julho 2019

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Em Julho começa nova temporada do Festival Receitas do Campo. É uma oportunidade de resgatar e divulgar a identidade da família rural através da gastronomia, além de demonstrar os hábitos alimentares que pertencem ao patrimônio histórico cultural de cada região do estado de Goiás. Quem participar pode ter a receita publicada no livro Receitas com Histórias do Campo.

O Festival vai acontecer em 14 municípios do estado. “É uma competição de receitas de comidas típicas do campo. Aquela receita da roça mesmo, que passa de geração em geração. Quem organiza é o Senar e o sindicato rural da cidade e aí no dia do evento os participantes apresentam os pratos a um grupo de jurados que escolhem as três melhores receitas. As vencedoras vão para nosso livro Histórias Com Receitas do Campo que é distribuído para todo o estado e a versão on-line também fica no nosso site”, explica Andreia Peixoto, Coordenadora de Ações e Projetos do Senar Goiás.

Pode participar qualquer pessoa que tenham vínculo com a família rural, ou seja que saiba fazer uma receita típica da culinária da fazenda. A receita repassada pela avó, pela mãe, por uma tia por exemplo. Para se inscrever é só procurar o sindicato rural da sua região.

O Senar Goiás contribui com a preservação da cultura gastronômica da família rural também com vários cursos. “Nós temos o treinamento em cozinha rural, processamento artesanal de milho, panificação rural, processamento artesanal de mandioca dentre outros. Em todos eles as pessoas aprendem as técnicas e receitas tradicionais com aquele gostinho da roça”, destaca, Andréia.

Mais informações no fone (62) 3412-2700 e na entrevista do quadro do “Campo a Cidade”.

Matérias Relacionadas