Logo CNA

Senar capacita instrutores na agricultura de precisão
Agricultura precisao

Tecnologia proporciona redução do uso de insumos e amplia a eficiência na produção agrícola

26 de novembro 2021
Por Senar

Brasília (26/11/2021) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está capacitando virtualmente cerca de 50 novos instrutores para atuar no programa de agricultura de precisão, tecnologia que proporciona redução do uso de insumos e amplia a eficiência na produção agrícola.

Os cursos começaram em outubro e seguem até o dia 30 de novembro. A iniciativa é uma parceria entre o Senar e a John Deere, empresa que trabalha com soluções tecnológicas em máquinas e equipamentos agrícolas e parceira do Senar desde 2014.

Ao todo são quatro capacitações totalizando 70 horas/aula envolvendo instrutores de nove estados: Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins. Posteriormente, os profissionais replicarão esse conhecimento nos cursos gratuitos aos produtores e trabalhadores rurais.

O assessor técnico do Senar, Gabriel Sakita explica todos os treinamentos aconteceram via plataforma utilizada pela John Deere. “Os participantes têm acesso a materiais complementares como apostilas, vídeos e uso dos simuladores da John Deere para a prática interativa”, destacou.

Os interessados em saber mais sobre agricultura de precisão podem se matricular nos cursos à distância e gratuitos do Senar. São sete capacitações com matrículas abertas de acordo com a disponibilidade de vagas.

Acesse: http://ead.senar.org.br/cursos/agricultura-de-precisao/

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte