Logo CNA

CNA participa de Conferência sobre Agricultura de Precisão na Hungria
Whats App Image 2024 02 09 at 09 53 21

Ricardo Arioli palestrou sobre a sustentabilidade da agricultura brasileira

9 de fevereiro 2024
Por CNA

Brasília (09/02/2024) – O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli, participou, de 6 a 8 de fevereiro, da Conferência sobre Agricultura de Precisão (Prega 2024), realizada em Budapeste, na Hungria.

Na quarta (7), Arioli foi um dos palestrantes no painel sobre estratégia de sustentabilidade e proteção do solo. Ele mostrou o case de sucesso de sua propriedade em Mato Grosso, onde produz até três safras por ano graças ao investimento em tecnologias de baixa emissão de carbono.

“Aumentar a produção com sustentabilidade sempre foi um objetivo a ser alcançado. Isso tem acontecido de forma sistemática no Brasil, conforme fica evidenciado nos números de produtividade e de preservação ambiental dentro das fazendas”, disse.

Imagem

Segundo o presidente da comissão, somente no Brasil existe uma legislação que exige que os produtores mantenham, às suas próprias custas, uma área de preservação ambiental dentro de suas propriedades.

“Essas áreas fornecem serviços ambientais para toda a população global, como armazenamento de carbono, corredores de biodiversidade, produção de água, entre outros”, explicou.

Durante a Conferência, Ricardo participou do Fórum Profissional de Digitalização Agrícola e assistiu a apresentações de agricultores de todo o mundo sobre experiência de sucesso na agricultura sustentável e feira de negócios.