ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Propriedade assistida pelo ATeG em Silverânia (MG) é destaque no Ranking Nacional de Girolando

29 de julho 2020
Por Senar

O Sítio Paraíso, localizado na cidade de Silverânia, na Zona da Mata mineira, foi destaque no Ranking Nacional de Girolando, na categoria Menor Média de Intervalo de Partos. A propriedade conquistou o quinto lugar.

O produtor rural Lucas Grossi de Paiva conta que começou a registrar seus animais no ano de 2010, e, a partir de então, começou a levá-los a feiras e exposições. “Em 2014, participamos do MegaLeite, conquistando o primeiro lugar na categoria Vaca Jovem ¾ de Sangue. Além disso, conquistamos o posto de Melhor Vaca ½ no ranking das Top 1.000. Em 2018, ficamos com a terceira colocação na Média de Leite entre Intervalos de Parto.”

Lucas relata que o fato de ter participado de cursos oferecidos pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES foi um importante diferencial. “Fiz cursos como Bovinocultura e Qualidade do Leite. Desde outubro de 2019, estamos sendo assistidos pelo ATeG [Programa de Assistência Técnica e Gerencial – Bovinocultura].” Ele participa do Programa junto com o pai, Geraldo Antônio de Paiva.