Logo CNA

Presidente da CNA participa de reunião da Federação das Associações Rurais do Mercosul (Farm)
Image 1 190902 141455

Na pauta, acesso a novos mercados, barreiras comerciais e febre aftosa

29 de agosto 2019
Por CNA

Brasília/DF (29/08/19) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou da reunião da Federação das Associações Rurais do Mercosul (Farm), na quinta (29) onde destacou a importância da união do bloco para acesso aos mercados internacionais.

"Precisamos pensar em termos de América do Sul, pois assim conseguimos escala para os nossos produtos. Nós temos uma área internacional e precisamos agir como agentes comerciais lá fora”, afirmou.

O encontro aconteceu na Casa da Farsul, em Esteio (RS), durante a programação da 42ª Expointer, com a presença de presidentes das Federações de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, afirmou que é importante focar na equalização dos preços dos insumos entre os países, já que o produtor brasileiro arca com custos de produção maiores em razão dessa diferença de preços.

A questão da imagem do Brasil no Exterior também foi abordada e os presidentes das Federações dos países vizinhos reiteraram a confiança na agropecuária brasileira e na habilidade do País de solucionar problemas internos.

Outro assunto discutido foi a febre aftosa. O Brasil está seguindo um calendário de retirada da vacina com o objetivo de acessar novos mercados, já que o status de país livre da aftosa sem vacinação amplia a gama de países que poderiam receber a carne brasileira.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte