ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso do Sul

Oportunidade de negócios internacionais e competitividade no mercado estão no foco das ações do Agro.BR
Exportacao agrobr

Capacitações preparam produtores rurais de MS para exportação de itens agropecuários.

27 de maio 2021
Por CNA

“Quero exportar, mas por onde começo?” Se você é um produtor rural em Mato Grosso do Sul e pensa em conquistar mercados internacionais já deve ter se feito essa pergunta.  Para esclarecer e preparar esse público, o programa Agro.BR. oferece uma série de capacitações sobre potencialidades e comercialização de produtos agropecuários para outros países.  Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (26).

São rodadas de discussão, palestras, treinamento e agendas que norteiam aqueles produtores rurais que pretendem vender e ampliar o seu negócio. Podem participar empreendedores das mais diferentes cadeias produtivas, entre elas frutas, mel e derivados, pescados, flores e hortaliças, lácteos. As agendas também trazem informações sobre as potencialidades e perfis mercadológicos de diversos países, como Paraguai, Estados Unidos, árabes e europeus.

Até dezembro de 2021, são mais de 20 agendas confirmadas, entre elas a capacitação “Mel e Derivados’, a rodada virtual “Frutas e Processados’, ‘Programa de Aterrissagem na China’, ‘Pescados e Frutos do Mar’, ‘Mercado Árabe’ , ‘Flores e Hortaliças’ e “Erva Mate”.

As agendas fazem parte do programa Agro.BR, desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A iniciativa oferece ferramentas de treinamento, capacitação, organização, marketing e interação que auxiliam os produtores no acesso e serem competitivos no comércio internacional.

Outras informações você encontra em  https://agrobr.org/