Logo CNA

Instrutores do SENAR participam de nivelamento e revisão metodológica do curso Hortas Caseiras
20170403112100 fileid nivelamento interna 0 12463600 1515060962

Treinamento acontece nesta segunda, 03, em Belo Horizonte

3 de abril 2017
Por Senar

Dez instrutores de cursos de Olericultura Básica do SENAR Minas estão hoje (3) na sede, em Belo Horizonte, participando de um nivelamento e revisão metodológica da atividade Horta Caseira, um dos treinamentos mais recentes da Coordenadoria de Promoção Social.

De acordo com o coordenador da PS, José Belas Gonçalves, esse trabalho é necessário porque os instrutores que darão o treinamento são oriundos da Formação Profissional Rural, onde o enfoque é diferente do da PS: “Na FPR o curso de Olericultura visa à comercialização dos produtos, enquanto, no nosso caso, ele visa à produção para suprir as próprias necessidades e da família. Os instrutores precisam conhecer essas diferenças, que também estão no público alvo e nas expectativas desse público”, explica.

O primeiro momento das atividades de hoje é dedicado à revisão metodológica, que aborda as diferenças na forma de trabalhar com os alunos; em seguida, vêm as atividades para nivelamento. O gerente regional do SENAR em Montes Claros, Dirceu Martins, também está acompanhando os trabalhos, que estão sendo coordenados pela assessora pedagógica Mírian Rocha.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br