CNA debate legislação trabalhista e programa Jovem Aprendiz Rural
Câmara Setorial de Hortaliças debateu os temas na quarta (5)
Brasília (05/07/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (5), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças do Ministério da Agricultura para debater, entre outros temas, a legislação trabalhista no campo e a aprendizagem rural.
A assessora técnica da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Letícia Barony, afirmou que a produção de hortifrúti possui especificidades em função das safras e da sensibilidade de algumas culturas e que as normas trabalhistas devem assegurar a segurança do trabalhador e a viabilidade da atividade produtiva.
Já o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, citou algumas ações realizadas pela entidade para orientar o setor em relação à promoção da segurança e sustentabilidade do trabalhador e produtor rural.
Outro assunto debatido foi o programa Jovem Aprendiz Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com as federações estaduais e sindicatos rurais. A coordenadora de Educação Profissional Rural do Senar, Fabíola Bomtempo, apresentou a iniciativa e ressaltou a importância da capacitação de jovens no campo.
Ainda na reunião, a assessora Letícia Barony apresentou um levantamento realizado junto ao GT de Rastreabilidade da Câmara Setorial, no qual foram elencadas as ações de comunicação e informação, de diferentes instituições, para a adequação à rastreabilidade.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte