Logo CNA

Instituto CNA e ACBB assinam Protocolo Carne Certificada Brahman
IMG 8611

É a oitava raça a aderir à plataforma de rastreabilidade bovina da CNA para valorizar a carne. Parceria foi formalizada na 85ª Expozebu, em Uberaba

3 de maio 2019
Por Instituto CNA

Brasília (03/05/2019) – O Instituto CNA e a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) assinaram na noite desta quinta (2), na 85ª Expozebu, em Uberaba (MG), o protocolo de certificação que vai promover e valorizar a raça bovina, com a bonificação dos produtores pelo preço da arroba e agregação de valor da carne oriunda dessa raça.

A parceria foi formalizada pelo coordenador dos Protocolos de Rastreabilidade do Instituto CNA, Paulo Costa, e pelo presidente do Conselho de Administração da ACBB, Paulo Sérgio Scatolin. O Protocolo Carne Certificada Brahman é o oitavo a integrar a Plataforma de Qualidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para raças bovinas. A iniciativa fez parte das comemorações dos 25 anos da ACBB.

Com a iniciativa, a CNA busca agregar valor a todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, garantir cada vez mais qualidade ao consumidor. “Com esses protocolos, a CNA consegue oferecer uma nova oportunidade de negócios para as associações de criadores e fornecer aos consumidores as informações necessárias sobre o produto a ser consumido com a qualidade certificada”, explicou Paulo Costa.

“A certificação para a raça é um marco. O Brahman é uma raça mundial e que está há 25 anos no Brasil e muitas pessoas ainda não conhecem. Além de mostrar a genética da raça, vamos valorizar mais a raça e aumentar as vendas da carne Brahman”, destacou o presidente da ACBB, Paulo Sérgio Scatolin.

A partir da plataforma Agri Trace, é possível ter, de forma transparente, todas as informações sobre o processo produtivo da carne, desde quais raças que possuem protocolo de certificação, os frigoríficos credenciados para fazer a rotulagem da carne, as propriedades onde os animais são criados, o trânsito, a comercialização, entre outros dados.

Além da raça Brahman, outros protocolos já assinados pela CNA com as associações de criadores são: Angus, Hereford, Charolês, Devon, Wagyu, Nelore e Senepol.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Carlos Chuck/Divulgação ACBB
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação