Logo CNA

Iniciativa com realidade aumentada coloca usuário como se estivesse no campo
Ra zh1 0 32324500 1515060940

Ação no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, começa na sexta-feira e vai até o dia 25

16 de maio 2017
Por Senar

Com o objetivo de aproximar o homem da cidade e o do campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está trazendo uma iniciativa diferente para um shopping da Capital. É o projeto de realidade aumentada, que coloca o visitante em contato com animais e cenários típicos das propriedades.

"A ideia é cada vez mais aproximar o urbano do meio rural. E fazer isso de forma lúdica é mais fácil" afirma Gilmar Tietböhl, superintendente do SENAR/RS.

A atividade faz parte das comemorações de 25 anos do SENAR e 24 anos do SENAR/RS. Depois de passar por Brasília, a ação chega ao Iguatemi, em Porto Alegre, na sexta-feira, e fica até o dia 25. E deve ter roteiro itinerante por várias capitais no país, na campanha Uma Janela para o Futuro do Brasil, que mostra o papel da entidade na melhoria da produção via cursos de qualificação profissional e assistência técnica.

Tietböhl explica que as pessoas vão se enxergar na tela, junto à realidade virtual. É possível se aproximar e até fazer carinho nos animais que surgem por lá.

No Rio Grande do Sul, em 2016, 162,21 mil pessoas participaram dos cursos do SENAR. No cenário nacional, há ainda a Faculdade de Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Fonte: Jornal Zero Hora

Matérias Relacionadas