CNA se reúne com Mapa e Incra para tratar de questões fundiárias
Cna mapa e incra

Reuniões aconteceram nesta quinta (11), em Brasília

12 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (12/08/2022) – A Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de reuniões no Ministério da Agricultura e no Incra, na quinta (11), para tratar de temas como o Observatório da Agropecuária Brasileira e a Plataforma de Governança Territorial.

Pela manhã, o presidente e o vice-presidente da Comissão, Marcelo Bertoni e Paulo Ricardo Dias, e o assessor técnico José Henrique Pereira, se reuniram no Mapa para acompanhar os avanços da página de assuntos fundiários do Observatório da Agropecuária Brasileira, com a inserção de dados do programa "Titula Brasil", além do número títulos emitidos em glebas públicas e assentamentos da reforma agrária.

imagem Assessor técnico José Henrique Pereira, presidente da Comissão, Marcelo Bertoni, e o vice-presidente da Comissão, Paulo Ricardo Dias.

À tarde, eles estiveram com a diretora de Governança Fundiária do Incra, Eleusa Gutemberg. Ela apresentou as funcionalidades da nova Plataforma de Governança Territorial do órgão, além da questão de integração cadastral, que pretende simplificar o cadastramento do imóvel rural para o produtor rural.

A ideia é realizar parcerias com o Incra para acelerar a titulação em todo o país. Na próxima semana (dias 17 e 18), haverá capacitação na Plataforma de Governança Territorial (PGT) na CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação