Logo CNA

CNA recebe Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira
Suemeedit

Cerimônia foi realizada na quinta (26) na Câmara Federal

27 de janeiro 2023
Por CNA

Brasília (27/01/2023) – A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, foi uma das homenageadas na cerimônia solene de reconhecimento às personalidades que contribuíram para a integração entre o Brasil e a China e recebeu a Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira da Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil-China.

Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira

A solenidade foi realizada, na quarta (26), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), como parte das celebrações do Ano Novo Chinês no Brasil. A Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira foi criada, em 2004, com o objetivo de fortalecer os laços sociais, culturais e econômicos entre as duas nações.

“Essa condecoração é um reconhecimento ao trabalho da CNA no fortalecimento da relação comercial com a China. O Brasil é o principal fornecedor de produtos agropecuários para a China. Tanto que o primeiro escritório internacional que a CNA inaugurou foi em Xangai. Temos uma série de ações voltadas para esse mercado”, disse Sueme Mori.

De acordo com a CNA, a China é o principal destino das exportações brasileiras do agro, respondendo por 31,9% dos embarques em 2022, totalizando US$ 50,8 bilhões. Os principais produtos exportados para o país asiático são: soja; carnes; produtos florestais; complexo sucroalcooleiro; fibras e produtos têxteis.

A solenidade completa está disponível no YouTube da Câmara Federal

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação