Logo CNA

CNA realiza reuniões em Xangai sobre exportações brasileiras do agro
Rodigo China2023

Parcerias foram consolidadas com o país asiático na sexta (19)

20 de maio 2023
Por CNA

Brasília (20/05/2023) – O coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, participou na sexta (19) de reuniões de negócios em Xangai, na China, com perspectivas de ampliar e diversificar a pauta exportadora com o país asiático dentro das ações do Agro.BR.

O coordenador esteve reunido com o Gerente de Relações Públicas Internacionais de Xangai, Jules Thevenon, que apresentou a área especial de desenvolvimento do país.

“Na reunião com a área de desenvolvimento econômico de Xangai conversamos sobre oportunidades para utilização da estrutura dessa nova cidade e da zona de livre comércio para facilitar as exportações brasileiras do agro”, destacou Rodrigo da Matta.

Segundo o coordenador, o escritório da CNA em Xangai continuará desenvolvendo essa parceria local. “Vamos seguir acompanhando os desdobramentos dessa nova iniciativa chinesa que tem como objetivo ampliar a atuação de empresas internacionais naquela região”, afirmou após a reunião.

Rodrigo da Matta em reunião com empresa em Xangai Rodrigo da Matta em reunião com empresa em Xangai

Rodrigo da Matta também esteve reunido com a empresa Shanghai Food and Beverge Association para tratar sobre as pesquisas de mercado e tendências de consumo. “Queremos uma parceria para que possamos ter acesso a estudos sobre produtos que possam indicar novas tendências e setores que sejam oportunidades para os produtores do Agro.BR”, explicou.

O coordenador de Promoção Comercial da CNA está em Xangai, na China, na missão empresarial do projeto Agro.BR, uma iniciativa da Confederação em parceria com a Apex-Brasil. O grupo de 12 empresários segue da China para visitas técnicas e prospecções de negócios em Singapura. A missão ocorre até o dia 23 de maio.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação