Logo CNA

CNA realiza reunião para tratar de estratégias de atuação do agro no mercado chinês
Inty Mendonza2

Encontro com áreas técnicas foi realizado na quarta (16)

17 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (17/08/23) – A Diretoria de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil recebeu, na quarta (16), o representante do escritório da CNA em Xangai, Inty Mendonza.

Na reunião, integrantes das áreas técnicas do Sistema CNA/Senar trataram de estratégias de atuação para ampliar a inserção de produtos do agronegócio na China.

Imagem

Inty Mendonza apresentou um panorama sobre o cenário econômico e o perfil do comércio exterior no mercado chinês. Ele também fez uma análise sobre as oportunidades e tendências de consumo locais.

“O escritório de Xangai representa um braço de inteligência da CNA para o desenvolvimento de ações estratégicas de apoio aos negócios rurais no caminho da exportação. Conhecer as perspectivas econômicas e de produção desse mercado gigante é fundamental para as empresas que já negociam ou que querem começar a negociar com o país”, afirmou a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori.

Inty Mendonza e Sueme Mori Inty Mendonza e Sueme Mori

De acordo com Mendonza, o mercado chinês tem uma grande e crescente demanda por produtos do agro. “Estamos falando de um país com uma população muito grande, com poder econômico crescente, que precisa ter garantida a sua segurança alimentar. O Brasil é um importante e estratégico mercado exportador para China e estamos atentos a isso”, destacou.

Além do escritório de Xangai, está em funcionamento representações da CNA em Singapura e nos Emirados Árabes – importantes mercados importadores de produtos agropecuários brasileiros.

Participaram da reunião na sede da entidade representantes da Diretoria Técnica da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Instituto CNA, além da equipe da Diretoria de Relações Internacionais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação