Logo CNA

CNA realiza reunião da Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte
Encontro Regiao Norte1 EDIT

Encontro foi realizado na quarta (23)

24 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (24/11/2022) – A Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na quarta (23), para discutir a participação da entidade na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27) e propostas de desenvolvimento para a Amazônia.

O encontro teve a participação do presidente da CNA, João Martins, e do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na abertura. Em sua fala, Martins destacou a importância da elaboração de um projeto para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica, focado na questão da regularização fundiária e ambiental.

Imagem

Já o ministro falou sobre alguns desafios para a região, como infraestrutura, comunicação e tecnologia, além da participação do governo brasileiro na COP-27.

O presidente da Comissão, Muni Lourenço, fez um balanço sobre a participação da CNA na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27), realizada de 6 a 18 de novembro, em Sharm el-Sheik, no Egito.

“Tivemos uma agenda muito efetiva e a oportunidade de mostrar nossas ações e a sustentabilidade dos nossos produtores rurais, no Dia do Agro (14/11) - um dia voltado para as discussões do agronegócio”, disse.

Imagem

O coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, fez uma apresentação do panorama pós-COP-27 para a região Amazônica, com a exposição de desafios e das oportunidades para o setor, além de relatar os avanços e as questões que ficaram aquém das expectativas, como a não realização da nova meta de financiamento climático por parte dos países desenvolvidos.

Muni Lourenço e Nilson Leitão durante a reunião Muni Lourenço e Nilson Leitão durante a reunião

Também na reunião, o chefe da Assessoria de Relações Institucionais da CNA, , apresentou os projetos de lei de interesse para a região Norte que estão tramitando na Câmara e no Senado. Ele também fez uma projeção política do Congresso Nacional para 2023.

O encontro da Comissão foi mediado pelo presidente da Comissão, Muni Lourenço, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), e teve a participação dos presidentes das federações de agricultura e pecuária da região e de membros da Comissão.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas