Acre
Notícias
Senar apresenta resultados de 2024; mais de 4 mil acreanos foram beneficiados com ações institucionais
Mais de 4 mil acreanos foram beneficiados com ações institucionais
Por: Ascom Sistema Faeac/Senar
Fonte: Sistema Faeac/Senar
A manhã da última sexta (13) foi um momento de comemoração na sede do Senar – AC, em Rio Branco. Reunindo os presidentes de sindicatos rurais e Agentes Territoriais do Sebrae (ATS), foram apresentados os resultados das ações de 2024.
Evento reuniu lideranças rurais e equipe da instituição. Foto: ASCOM
Através das linhas de trabalho, o Senar – Acre garante oportunidades de crescimento profissional e pessoal às comunidades rurais, contribuindo também para o desenvolvimento do agronegócio acreano. Atualmente, são três linhas principais:
Formação Profissional Rural (FPR): visa capacitar profissionais para o mercado de trabalho rural, em um processo não formal, sistematizado e participativo (incluindo também a oferta educacional).
Promoção Social (PS): conjunto de atividades educativas que visam melhorar a qualidade de vida e a participação na comunidade rural.
Assistência Técnica e Gerencial (ATeG): serviço gratuito do Senar que oferece acompanhamento técnico a produtores rurais brasileiros. Durante dois anos, os produtores rurais são atendidos por técnicos de campo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos produtores, a gestão da propriedade rural, a geração de renda e a adoção de tecnologias.
Do esforço coletivo, foram beneficiados em 2024 mais de 4 mil homens e mulheres rurais. Sobre este número expressivo, a gerente técnica do Senar – AC, Márcia Cristina Freire, destaca que isso reflete o cumprimento da missão do Senar no estado.
Márcia Cristina Freire, gerente técnica do Senar – AC. Foto: ASCOM
“Os cursos agregam e melhoram a qualidade de vida do produtor rural; esta sempre foi e continuará sendo a missão do Senar: capacitar o produtor, e garantir que ele tenha uma vida digna no campo, com qualidade de vida e rentabilidade proporcionais à qualidade do seu trabalho”, destacou Márcia.
Esforço coletivo garantiu benefícios para mais de 4 mil pessoas no Acre. Foto: ASCOM
“Para 2025, temos muito trabalho pela frente. De um ano pro outro, sempre queremos expandir os atendimentos, reforçando o compromisso que temos com a comunidade rural do estado. Somos um sistema, então Faeac, Senar e Sindicatos Rurais precisam caminhar juntos também para fazer a diferença”, concluiu a gerente técnica.