Acre
Notícias
Sindicatos rurais participam de troca de experiências em Rio Branco com Rafael Caleffi
Palestra aconteceu na sede da Federação
Por: Ascom Sistema Faeac/Senar
Fonte: Sistema Faeac/Senar
Com o objetivo de criar uma ponte entre o Acre e Santa Catarina, a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac) convidou Rafael Caleffi, ex-prefeito da cidade de São Lourenço do Oeste (SC), para um momento de troca de experiências com os presidentes e Agentes Territoriais do Sebrae (ATS) dos sindicatos rurais do Acre.
Palestrante Rafael Caleffi. Foto: ASCOM
A conversa entre lideranças sindicais e Caleffi, realizada no auditório institucional da Faeac, teve como ponto a abertura de novos horizontes para o agronegócio acreano.
Entre os destaques da gestão de Caleffi em São Lourenço do Oeste, está a criação do consórcio intermunicipal pra concessão de licenças ambientais e britagem pra atender o meio rural; políticas de incentivo à produção leiteira; e parceria com o terceiro setor para profissionalizar o setor agrícola.
Troca de experiências cria novas perspectivas para o agro acreano. Foto: ASCOM
“O Acre é um mar de oportunidades. Esse estímulo acelera o protagonismo do agricultor perante o estado, os municípios; buscamos fazer com que ele entenda que não é só um agricultor, mas um empresário rural”, destacou Rafael.
Presidente da Faeac, Assuero Veronez. Foto: ASCOM
Para Maria Audilena Novais, presidente do Sindicato Rural de Xapuri, o momento foi de suma importância para o planejamento de 2025: “Queremos fazer o melhor trabalho para os nossos produtores rurais. Experiências de sucesso são sempre bem-vindas para servir de inspiração.”
Rafael foi presentado pelo presidente da Faeac. Foto: ASCOM
“O Acre tem vocação natural para o agronegócio. Nos últimos anos, vemos o crescimento de cadeias produtivas que estão trazendo destaque para o estado, como cafeicultura e soja. Também nos preocupamos muito com os jovens migrando por falta de oportunidade na zona rural, então toda a nossa agenda diária de luta é voltada para a defesa dos interesses dos produtores rurais”, reforçou Assuero Veronez, presidente da Faeac, que também presentou o palestrante no final do evento.