Logo CNA

CNA publica Sumário Executivo e análise do relatório da OCDE e da FAO
Exportacao edit

Documento aborda perspectivas agrícolas para o período de 2022 a 2031

25 de janeiro 2023
Por CNA

Brasília (25/01/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) publicou o Sumário Executivo comentado “OCDE – FAO: Perspectivas Agrícolas 2022/2031” que traz projeções para os próximos dez anos dos mercados de commodities agrícolas e de pescados em nível nacional, regional e global.

A publicação, divulgada em 2022, é fruto de um trabalho colaborativo entre Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), governos membros e organizações internacionais relacionadas à produção de commodities.

A publicação original aponta as principais perspectivas para o agronegócio mundial nos próximos anos, pontuando os desafios para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ressaltando o papel fundamental dos principais players agrícolas mundiais para com a segurança alimentar e a mitigação nas emissões de gases do efeito estufa (GEE) até 2030.

Em sua análise, a CNA traz os principais aspectos concernentes à produção agrícola nacional, avaliando as perspectivas apontadas e ressaltando o importante papel do Brasil na redução da emissão de GEE e no combate à insegurança alimentar.

São apontados também os projetos de âmbito nacional para recuperação de solos degradados aliados à expansão e ao aumento da produtividade da produção agropecuária, além do desenvolvimento de variedades de plantas que se adaptem melhor ao ambiente em que estão inseridas.

A publicação pode ser acessada no link

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação