Logo CNA

CNA promove Circuito Campo Futuro para divulgar custos do cacau e café
Card divulgacao circuito resultados cacau cafe 1080x1350px

Encontros serão realizados em Altamira (PA) e Caconde (SP)

18 de setembro 2023
Por CNA

Brasília (18/09/2023) – Os dois últimos eventos do “Circuito de Resultados do Projeto Campo Futuro” serão realizados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na próxima terça (19) e quarta (20), para divulgar os custos de produção do cacau e do café em Altamira (PA) e Caconde (SP), respectivamente.

O encontro de cacau será promovido em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Altamira na Fazenda Amazon Beach Park. Clique aqui para se inscrever.

Na terça (19), os participantes terão a oportunidade de assistir palestras sobre a análise dos resultados econômico-financeiros para o cacau e os cenários produtivos; a legislação ambiental e implicações na renovação da lavoura cacaueira e o incremento produtivo com manejo cultura e da fertilidade. Também haverá uma visita a campo.

Já na quarta (20), o circuito do café terá o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e ocorrerá no Aquática Parque e Náutica, no município de Caconde.

A programação conta com apresentações sobre os custos de produção da cafeicultura em 2023, a importância da gestão comercial e perspectivas para o mercado e a produção sustentável e o ‘bum’ dos bioinsumos na cadeia produtiva.

Além disso, terá uma visita técnica a campo para conhecer estações de apresentações técnicas de produção, pulverização com drones na cafeicultura de montanha e pós-colheita com foco em qualidade.

Veja como foram os outros eventos do Circuito de Resultados do Projeto Campo Futuro:

- Grãos em Carazinho (RS)

- Cana-de-açúcar em São Miguel dos Campos (AL)

- Pecuária de corte e leite em Goiânia (GO)

A ssessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte