Logo CNA

CNA participa de reunião do Conselho de Administração da OIT
OIT

Reunião acontece de 4 a 14 de março, em Genebra, na Suíça

6 de março 2024
Por CNA

Brasília (06/03/2024) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, até 14 de março, da 350ª Sessão do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça.

Segundo o coordenador trabalhista da CNA, Rodrigo Hugueney, estão sendo discutidos assuntos relacionados à inclusão de temas como igualdade de gênero, justiça social e cooperação para o desenvolvimento justo e sustentável na programação das próximas Conferências Internacionais do Trabalho, organizadas anualmente pela OIT.

"A CNA acompanha a reunião do Conselho, representando os produtores rurais brasileiros nos debates sobre os temas relevantes que serão discutidos nas próximas Conferências da OIT, relacionadas às questões de emprego e política social no âmbito do trabalho", afirmou.

De acordo com Hugueney, neste ano, a Confederação irá liderar a delegação brasileira na 112ª Conferência Internacional do Trabalho, que ocorrerá em junho, no Brasil, o que levou a sua participação na Sessão da Cúpula Administrativa da OIT.

"A CNI e a CNT também participam da reunião como integrantes da Organização Internacional de Empregadores. A OIE é a porta voz dos empregadores na Sessão do Conselho de Administração da OIT, bem como nos debates relacionados às questões de trabalho e emprego nos mais diversos fóruns internacionais", explica Hugueney.

Áreas de atuação