Notícias
CNA participa da 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho
Neste ano, a CNA será a chefe da delegação da bancada de empregadores do Brasil
Brasília (03/06/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de segunda (3) até 14 de junho, da 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada em Genebra, na Suíça.
Neste ano, a CNA será a delegada da bancada de empregadores do Brasil e terá como atribuições representar todas as confederações patronais, realizar discurso na sessão plenária no dia 12 de junho e participar das votações quando necessário. O vice-presidente da CNA, Gedeão Pereira, será o chefe da delegação.
Durante duas semanas, o evento, que ocorre nas sedes do Palácio das Nações da Organização das Nações Unidas (ONU) e da OIT, vai discutir, entre outros temas, a aplicação de normas trabalhistas, proteção contra riscos biológicos, trabalho digno e economia do cuidado e revogação de convenções internacionais.
De acordo com o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, a participação da entidade é fundamental para a defesa dos interesses do setor empresarial brasileiro, com foco nos produtores rurais e nas temáticas trabalhistas, em especial naquelas que são objeto de discussão dentro da Conferência.
Na primeira semana vão ocorrer as discussões técnicas de temas que podem ser tratados durante as discussões da Conferência como trabalho decente e transição da economia informal para a formal.
A delegação tripartite brasileira será composta pelo Governo e os representantes de trabalhadores e empregadores no Conselho Nacional do Trabalho (CNT), sendo as seis maiores Centrais Sindicais e as 12 maiores Confederações.