Logo CNA

CNA participa de reunião da Câmara Setorial da Soja
Whats App Image 2023 03 16 at 16 37 52

Grupo se reuniu na quarta (15)

16 de março 2023
Por CNA

Brasília (16/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na, quarta (15), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, para tratar de temas de interesse do setor.

Durante o debate, o colegiado tratou sobre o Green Deal (Pacto Verde), que prevê um conjunto de políticas e estratégias voltadas à descarbonização da União Europeia, e os possíveis impactos para a cadeia da soja.

Segundo o assessor técnico de Inteligência Comercial da CNA, Matheus Andrade, a legislação proposta pelo bloco europeu prevê um conjunto de políticas que ainda necessitam de uma discussão mais aprofundada para melhor compreensão das exigências, definições e implementações.

“De qualquer forma, as autoridades europeias abriram o diálogo e o momento é de discussão dos requisitos para cumprimento da legislação e a entrada dos nossos produtos no bloco”, disse.

Ainda na reunião, representantes da Associação Brasileira de Fintechs (Abfintechs) falaram sobre as inovações financeiras para o agro. “O produtor tem a constante necessidade de acesso ao crédito em condições competitivas e é necessário reduzir a burocracia existente no mercado de crédito tradicional, além de ampliar os players que ofertam crédito”, explicou o assessor técnico da CNA, Tiago Pereira.

No encontro também foram discutidos os fundos estaduais e seu impacto sobre a produção e o mercado de soja e o manejo de resistência de fungicidas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas