Logo CNA

CNA participa da abertura da programação interativa do pavilhão brasileiro da COP-27
CNI COP27ed

Evento ocorreu no estúdio na terça (8), no estúdio da CNI, em Brasília

9 de novembro 2022
Por CNA

Por: Divulgação CNI

Brasília (09/11/2022) - O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, participou, na terça (8), da abertura da programação interativa do pavilhão brasileiro na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27).

O evento ocorreu no estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do gerente de Competitividade do Sebrae, César Rissete, e do presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI e diretor do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé.

Abertura da programação interativa do pavilhão brasileiro na 27ª  Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas Abertura da programação interativa do pavilhão brasileiro na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

A CNA representa o setor agropecuário brasileiro na COP-27, que acontece até 18 de novembro em Sharm el-Sheikh, no Egito. Durante duas semanas, representantes do mundo inteiro buscarão avanços em relação à adoção de medidas para mitigar os efeitos das mudanças climática no planeta.

Na COP, a CNA mostrará a importância do produtor rural brasileiro neste processo e o seu compromisso com a sustentabilidade na produção, não apenas oferecendo comida e energia limpa, mas também soluções de descarbonização compatíveis com a necessidade da retomada do crescimento econômico com menos emissões.

“O agro brasileiro está mais do que preparado para dar sua contribuição na redução das emissões de carbono e na preservação do meio ambiente. Mesmo diante de uma pandemia e de um conflito, o país não recuou de suas obrigações ambientais, continuou produzindo e terá um papel fundamental nos próximos anos nas questões da segurança alimentar e energética mundial”, afirmou Muni que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA).

Lourenço fará parte da delegação da CNA que estará no encontro, juntamente com o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo, o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, o assessor técnico Rodrigo Justus, e o consultor Rodrigo Lima.

A CNA participará das ações que acontecerão no Pavilhão Brasil, espaço que será coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e também terá a presença da CNI, Apex Brasil e Sebrae. No dia 14 de novembro serão realizados no espaço sete painéis dedicados ao agro em parceria com o Ministério da Agricultura.

A CNA destacou cinco temas relevantes no posicionamento para a COP-27 entregue ao governo: nova meta quantificada de financiamento climático; mecanismos focados em adaptação; adoção do plano de ação para agricultura, resultado das negociações de Koronívia; operacionalização dos mecanismos de mercado de carbono; e recomendações de ordem geral aos negociadores brasileiros.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte