Logo CNA

CNA leva empresários rurais para feira de alimentos e bebidas em Abu Dhabi
Image 6487327

Durante três dias, produtores inscritos no projeto Agro.BR participaram de rodadas de negócios na feira

9 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (09/12/2021) – A programação da missão comercial da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) aos Emirados Árabes incluiu visitas à Abu Dhabi International Food Exhibition, uma das maiores feiras com grande potencial para os produtos brasileiros.

Nos dias 6 a 8 de dezembro, alguns empresários rurais brasileiros, inscritos no projeto Agro.BR, visitaram a feira e participaram de rodadas de negócios. Segundo a assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosilene Bandera, durante as rodadas houve muita procura pelo setor de castanhas e de sucos.

Além da participação na feira, a comitiva visitou o hipermercado Spinneys, em Al Forsan, Abu Dhabi. “Foi uma oportunidade de entender como os concorrentes do Brasil posicionam seus produtos nas gôndolas”, disse a assessora.

Imagem

Na quinta (8), o grupo se reuniu com a embaixadora do Brasil em Abu Dhabi, Eliana Zugaib, e com o ministro conselheiro, Leandro Vieira Silva. Rosilene explicou que no encontro foi apresentado o projeto Agro.BR e como o escritório da CNA em Dubai pode auxiliar os produtores rurais brasileiros interessados em entrar no mercado da região.

Já na sexta (9), os empresários conheceram a Tradeling, uma das maiores plataformas de e-commerce para B2B (business to business) do Oriente Médio e norte da África, instalada na Dubai Airport Free Zone (DAFZA).

Imagem

A agenda da missão também incluiu visitas aos mercados Waterfront Market (Dubai) e Lulu (Abu Dhabi), e à Prime Group, uma empresa especializada em certificação de conformidade, testes laboratoriais, inspeções e registros com atuação no Oriente Médio, África e Ásia.

Imagem

O Projeto Agro.BR

O Agro.BR é um projeto da CNA em parceria com a Apex-Brasil que tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira. Nós trabalhamos junto a empreendedores rurais de todos os tamanhos na missão de levar seus negócios para novos clientes e novas realidades. Saiba mais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação