Logo CNA

CNA fala sobre sustentabilidade da soja brasileira
Workshop soja

Discussão aconteceu durante evento na Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Brasília

28 de outubro 2022
Por CNA

Brasília (28/10/2022) – O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli, participou, na quinta (27), do Workshop on Soy Transparency, realizado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Brasília.

O evento faz parte de uma série de diálogos para discutir a agenda da produção sustentável da soja no Brasil. Em sua exposição, ele falou sobre o compromisso dos produtores rurais brasileiros com o meio ambiente.

“Nós produtores rurais, que destinamos percentuais significativos de nossas propriedades privadas à preservação ambiental, devemos ser reconhecidos pelo mundo por manter um ativo ambiental sem precedentes”, afirmou.

Presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli

Segundo Arioli, o produtor rural avançou muito em termos de tecnologia e sustentabilidade para atender os mercados internacionais. Ele também falou sobre a preocupação do agro brasileiro com a questão da legislação da diligência devida em fase de tramitação na União Europeia.

O encontro foi promovido pela Parceria das Declarações de Amsterdã, que reúne nove países europeus comprometidos com questões na Europa.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas