Logo CNA

CNA debate perspectivas para irrigação em 2023
Dia da irrigacao 2022

Tema foi tratado em reunião virtual realizada na segunda (19)

20 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (19/12/2022) – A Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na segunda (19), uma reunião para debater sobre temas referentes aos desafios e oportunidades do setor para o próximo ano.

A Comissão tratou sobre as ações e conquistas deste ano e as perspectivas e o planejamento para 2023. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Comissão, David Schmidt.

“Sabemos o quanto foi importante a atuação da comissão na defesa técnica dos projetos de lei, e principalmente na atuação no Conselho Nacional de Recursos Hídricos’’, afirmou Schmidit.

Imagem

A reunião também contou com a apresentação de um balanço da participação da CNA e do agro brasileiro na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27). O coordenador de Sustentabilidade, Nelson Ananias Filho, destacou a importância da participação da Confederação e os desdobramentos das ações para o próximo ano.

Segundo Nelson, os resultados da Conferência foram pouco expressivos devido à situação geopolítica que resultou em insegurança alimentar e energética. Mas ele também afirmou que houve alguns avanços para o setor agropecuário, principalmente em relação à Carta Geral e ao trabalho de Koronívia.

Os membros da comissão conheceram, ainda, o projeto de consultoria para o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh). “Esse projeto vai dar apoio aos representantes do setor na base, trazendo alinhamento e conhecimento para defesa do setor nas representações do Singreh”, destacou a assessora técnica da Comissão Nacional de Irrigação da confederação, Jordana Girardello.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação