CNA integra câmaras temáticas do Conselho Nacional de Recursos Hídricos
Confederação vai usar espaços de discussão para priorizar demandas do agro
Brasília (29/11/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai integrar seis das sete câmaras temáticas do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), que retomou as atividades em agosto desse ano e reativou os espaços de discussão.
A assessora técnica da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Jordana Girardello, participou esta semana das primeiras reuniões das câmaras, para discutir a eleição dos coordenadores e relatores, além da apresentação sistematizada dos programas e ações previstas no Plano Nacional de Recursos Hídricos para cada câmara.
“Os próximos passos envolvem a definição das prioridades de trabalho, com foco na revisão e elaboração de novas resoluções e a CNA tem como objetivo priorizar as demandas do setor”, afirmou.
As câmaras temáticas são Outorga e Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos, Assuntos Legais e Institucionais, Água Subterrânea, Segurança de Barragens, Planejamento e Articulação, e Gestão Ambiental e Territorial.
Conselho - O Conselho Nacional de Recursos Hídricos é um órgão colegiado consultivo e deliberativo, que integra o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, criado pela Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997. É composto por 50 representações do Governo Federal, Conselhos Estaduais e Distrital de Recursos Hídricos, Setores Usuários e Organizações Civis.