Minas Gerais

ATeG: Conhecimento e mais tecnologia nos apiários do Norte de Minas

19 de maio 2022
Por Senar

Mais de 450 apicultores, associações e sindicatos rurais de municípios do Norte de Minas participaram do Dia de Campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e AgroNordeste, por meio da regional do Sistema FAEMG em Montes Claros, no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Foram seis palestras para aprimorar o trabalho, apresentar resultados e levar novos conhecimentos sobre a produção de mel, que cresce na região a cada ano.

“É muito importante reunir os apicultores da região para trocar informações e tecnologias. Apresentamos novamente o Projeto de Melhoramento Genético, que vai ajudar a crescer e dar mais qualidade à produção dos apiários. Em pouco tempo, o Norte de Minas tomará uma posição de destaque na produção de mel no país devido a essa formalização e profissionalização da atividade, com o apicultor tendo acesso ao que há de mais atual na apicultura”, destacou o gerente regional, Dirceu Martins.

Melhoramento genético foi o primeiro tema apresentado no Dia de Campo. O consultor master do ATeG Apicultura, Arnaldo Maurício Correa, mostrou resultados já mensurados do projeto, que percorreu várias cidades de Minas, fazendo a substituição de abelhas-rainhas com o objetivo de melhorar o rendimento dos apiários.