Logo CNA

Sergipe

Alunos do curso técnico em agronegócio voltam à sala de aula como tutores
Mateus

Alunos do curso técnico em agronegócio voltam à sala de aula como tutores

4 de fevereiro 2019

Por: Do Senar

O curso técnico em Agronegócio possui várias áreas de atuação. Uma delas é como tutor e instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe- Senar/SE. O curso tem duração de dois anos com aulas práticas e teóricas sendo reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O tutor Antônio José Lemos se formou na turma de 2015 em Aracaju e atualmente é tutor do curso técnico em Agronegócio do polo de Tobias Barreto. Segundo Antônio, é um desafio voltar à sala de aula.

“O curso agregou muito conhecimento na minha formação profissional por sempre alinhar o conhecimento teórico ao prático. Atualmente, aceitei o desafio de voltar ao Senar não mais como aluno, e sim como instrutor. O Senar abriu portas para o mercado de trabalho", afirma.

O engenheiro Ambiental Mateus Albuquerque também retornou à sala de aula como tutor. Segundo Mateus, o curso traz muitas áreas de atuação e prepara o aluno para o mercado de trabalho.

“Para mim é motivo de orgulho, pois desde quando entrei no curso como aluno, percebi como o Senar dá todo suporte para que o aluno se desenvolva e hoje como tutor quero retribuir da melhor forma tudo que me ofereceram. Durante todo o curso, o aluno adquire bastante conhecimento referente às atividades rurais, e principalmente sobre o gerenciamento da propriedade, área que carece de profissionais competentes”, enfatiza.

Curso

O curso técnico em Agronegócio tem duração de dois anos com 80% das aulas à distância e 20% da carga horária são reservados para avaliações presenciais, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito. O Senar/SE possui polos presenciais nos municípios de Carira, Tobias Barreto e Indiaroba.

Matérias Relacionadas