Logo CNA

Sergipe

Alunos do curso Técnico em Agronegócio retomam as aulas de forma remota

16 de junho 2020

Por: Do Senar Sergipe

Os alunos do curso técnico em Agronegócio em Sergipe retomaram as aulas de forma retoma nos três polos de ensino localizados nos municípios de Indiaroba, Tobias Barreto e Carira. Durante a pandemia, o conteúdo presencial será acessado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar anunciou os ajustes para readequar as atividades presenciais do curso Técnico em Agronegócio no período de distanciamento social em razão da crise do coronavírus.

A coordenadora de Educação Formal da Diretoria de Inovação e Conhecimento do Senar, Maria Cristina Ferreira, explica que, devido à continuidade do isolamento social, as atividades presenciais do primeiro semestre de 2020 foram remodeladas para garantir segurança e bem-estar aos alunos e tutores.

“O Senar elaborou a estratégia de trabalhar com a aprendizagem remota porque é uma solução de ensino a distância compatível com as aulas presenciais do curso Técnico em Agronegócio e atende às exigências do Ministério da Educação”, destaca Maria Cristina.

A pedagoga do Senar Sergipe, Carla Aparecida, explica que plataforma de ensino já era utilizada pelos estudantes para acessar o conteúdo a distância e que os tutores já foram capacitados para a nova modalidade.

“A qualidade do curso executado pelo Senar continuará o mesmo, independente de qual modalidade seja adotada. Os profissionais que trabalham conosco foram capacitados e tem o suporte das equipes técnicas tanto da regional, quanto da Central, além do suporte relacionado a operacionalização das ações nesse novo formato: aprendizagem remota presencial. O nosso objetivo é formar profissionais altamente capacitados, independente de qual seja o cenário”, afirma Carla.

Lives

O Sistema Faese/Senar promoveu diversas lives sobre temas voltados para o agronegócio e contou com a participação dos alunos do curso técnico em Agronegócio. Aos sábados, também foram realizadas lives voltadas para o curso.

Matérias Relacionadas