Logo CNA

Sergipe

Alunos do curso Técnico em Agronegócio realizam visita técnica em laticínio

Visita foi sobre qualidade e segurança alimentar

11 de junho 2019

Por: Do Senar/SE

Os alunos do curso Técnico em Agronegócio do polo de Tobias Barreto visitaram o laticínio Alvorada, localizado no município de Itaporanga D’ Ajuda, para conhecer como funciona as práticas de qualidade e segurança alimentar. Durante visita técnica, os alunos esclareceram dúvidas e viram na prática o conteúdo teórico da sala de aula.

O proprietário do laticínio, Miguel Brito, explica que a qualidade e a segurança dos produtos do laticínio começam desde o nascimento do bezerro até o produto final que chega ao consumidor.

“O nosso objetivo é sempre preservar a qualidade do produto e isso só se faz com higiene e a utilização de produtos de primeira qualidade. Como se trata de leite, a higiene começa na própria ordenha para ter os animais livres de mastite e brucelose. Então, o tratamento e a preocupação começam com o nascimento do bezerro e seguem até a produção do queijo”, afirma Miguel.

Miguel

A aluna Zenaide Caetano dos Santos destaca a importância da preocupação do produtor com a qualidade e segurança alimentar dos produtos produzidos.

“A gente aprendeu a importância da produção e do desenvolvimento da propriedade de forma sustentável e a responsabilidade com a higiene. Aqui não é uma propriedade tão pequena e tão grande, porém o desenvolvimento dela é visível e a importância do olhar do produtor na produção para garantir a qualidade dos produtos”.

Laticinio interna

Para o aluno Luiz Ricardo Santos, a visita técnica é muito importante para os alunos assimilarem o conteúdo visto em sala de aula, o que diferencia o curso técnico do acadêmico.

“É de suma importância esta visita para os alunos. O acadêmico é cheio de teorias, já no curso técnico você alia a prática com a teoria. Desde a criação do gado leiteiro até a produção de queijos, é fundamental a importância da higiene e tratamento dos animais ”, enfatiza.

Foto turma

Matérias Relacionadas