ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Aluna de Divino (MG) compõe música após curso Educação na Adolescência, do SENAR MINAS

25 de agosto 2020
Por Senar

“O que me inspirou a compor foi a explicação da instrutora sobre o quanto essa transição é sofrida para os jovens. A passagem de criança para a fase adulta é dolorosa, e eu quis transformar isso em canção  porque me tocou, de uma forma muito profunda, entender como o adolescente se sente nesse momento”, explica Mirlaine de Souza Lourenço Almeida. Após participar do Curso Educação na Adolescência, a jovem compôs uma música que foi apresentada à turma. Assista:  

Mirlaine conta que buscou o curso oferecido do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Divino como complemento à sua formação em Educação Física. “O curso nos trás conhecimentos importantes para a nossa vivência e para a profissão. A capacitação promovida pelo SENAR foi muito importante. Uma experiência maravilhosa que me abriu a mente em relação aos jovens que eu convivo”.

A instrutora Solange Ferreira Ribeiro destaca que curso Educação na Adolescência é sempre muito instigador pela temática abordada ser necessária e esclarecedora aos pais e educadores de jovens. “Os participantes têm a oportunidade entender os conflitos que o adolescente vivencia, perceber como se comunicar com eles de forma assertiva, além de esclarecer suas dúvidas. A metodologia do SENAR facilita muito ao conhecimento, uma vez que eles participam ativamente de todo o curso”.