Logo CNA

Sergipe

Jovens aprendem sobre Inteligência Financeira no agro durante Sealba Show
JDI 0125

Participantes receberam dicas e orientações práticas do consultor financeiro Erasmo Vieira

4 de fevereiro 2024

Por: Equipe Sealba Show

Fonte: Equipe Sealba Show

O Encontro do Agro com os Jovens da 3ª edição do Sealba Show proporcionou uma série de aprendizados sobre educação financeira para profissionais do agronegócio que desejam gerenciar as finanças das propriedades rurais de forma mais eficiente.

Considerado um dos setores mais promissores do país, o agronegócio é também uma das áreas que mais tem passado por otimização tanto dos processos de gestão quanto dos operacionais. Nesse sentido, uma gestão financeira robusta e uma organização tributária eficiente são dois aspectos que merecem especial atenção.

Os participantes receberam dicas e orientações práticas do consultor financeiro Erasmo Vieira para que consigam desenvolver a inteligência financeira, uma vez que o setor agrícola, atualmente, é considerado o principal vetor do crescimento econômico no país.

“Os jovens estão começando a carreira e, muitas vezes, a maior dificuldade é aprender a gastar dinheiro. Por isso, é importante que elas aprendam a trabalhar com foco na geração de bons resultados. Afinal, o dinheiro deve ser uma ferramenta para promover qualidade de vida do negócio e também pessoal”, afirmou Vieira.

Para a aluna do Senar Jovem, Naiane Santana, a palestra foi fundamental para ampliação dos seus conhecimentos. “Agora, vou poder aplicar as lições que aprendi aqui na criação de gado dos meus pais”, disse.

O encontro foi marcado pelas apresentações de três planos de negócios construídos por alunos egressos do Senar Jovem e pela premiação do mais elaborado deles.

O Sealba Show é uma iniciativa da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, com correalização do Sebrae, e patrocínio da CNA, Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste, Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.

Matérias Relacionadas