Logo CNA

Comissão Nacional das Novas Lideranças do Agro discute eixos de atuação
Whats App Image 2023 12 20 at 10 22 26

Reunião foi realizada na quarta (20)

20 de dezembro 2023
Por CNA

Brasília (20/12/2023) – A Comissão Nacional das Novas Lideranças do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuárias do Brasil (CNA) se reuniu, na quarta (20), para discutir propostas desenvolvidas pelos seus integrantes, voltadas para os eixos de atuação definidos pelo colegiado frente aos desafios dos jovens no setor agropecuário brasileiro.

Os eixos de atuação são quatro: sucessão geracional, inovação, desenvolvimento de lideranças e defesa de interesse de classe. As propostas foram apresentadas durante a reunião. A Comissão tem como foco inserir e preparar líderes para atuarem no setor, tanto na defesa dos interesses dos produtores rurais quanto na representatividade setorial.

Durante a reunião, os membros da comissão puderam apresentar o trabalho desenvolvido em cada um dos quatro eixos nos últimos meses, nos quais foram traçados diagnósticos para apoiar e auxiliar a definição de estratégias e linhas de atuação nacionais e também estaduais.

Para o presidente da Comissão, Paulo Rogério Mindins, a reunião foi muito importante e motivadora para os trabalhos que serão desenvolvidos em 2024, a partir dos resultados alcançados em cada eixo. “Temos agora o compromisso de levar adiante tudo o que fizemos nesses três, quatro meses de trabalho e de levantamento de dados”, afirmou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Fernando Cezar Ribeiro, também participou do debate e destacou a importância da comissão para todo o Sistema CNA/Senar e o futuro do agro no Brasil.

A coordenadora do Programa CNA Jovem, Fernanda Nonato, acompanhou a reunião e fez uma análise sobre os resultados apresentados. Ela também falou sobre a sinergia da comissão com o programa. “A divisão em eixos é uma forma de apresentar os resultados mapeados e ao mesmo tempo ter uma visão mais ampla do Brasil”, disse.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Comissão, Fernanda Scherer Gehling, a coordenadora administrativa da Diretoria Técnica da CNA, Cecília Naves, a assessora técnica Kelly Nascimento e representantes estaduais.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas