Logo CNA

Tocantins

AgroForte – Vale do Araguaia será parte da programação da AgroVale, na Lagoa da Confusão
AGROFORTE

Encontro vai abordar temas como a produção de sementes de soja nas várzeas, os desafios da produção irrigada e alternativas para safrinha, como o gergelim

12 de setembro 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

O Sistema Faet/Senar vai promover a primeira edição do Agroforte – Vale do Araguaia, nos dias 15 e 16 de setembro, como parte da programação da AGROVALE, a feira agrotecnológica de Lagoa da Confusão. O evento tem o objetivo de tratar de assuntos estratégicos para os produtores rurais de cada região do estado.

Dois eventos já foram realizados no estado. O primeiro AgroForte, em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, que tratou de segurança no campo, regularização ambiental entre outros e o AgroForte – Sudeste, em Almas, que abordou temas como o mercado de grãos e as perspectivas para a pecuária tocantinense. No Vale do Araguaia, o AgroForte vai abordar temas como a produção de sementes de soja nas várzeas, os desafios da produção irrigada e alternativas para a safrinha, como o gergelim.

O AgroForte contará com uma programação diversificada e no dia 16 terá um momento especial com a presença da ex-ministra da Agricultura, a senadora Tereza Cristina, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e o deputado estadual Gutierres Torquato, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio no Tocantins. (FPA).

“A programação atende a demanda de cada região, pautando assuntos relevantes que interessam o produtor rural dos municípios do entorno”, esclareceu Luiz Cláudio Faria, diretor do DEPPS/Senar e responsável pelo conteúdo do evento.

PRIMEIRA AGROVALE

O AgroForte – Vale do Araguaia é uma das atrações da Agrovale, a feira tecnológica de Lagoa da Confusão, idealizada pelo Sindicato Rural do município, em parceria com o sistema Faet/Senar e a empresa de consultoria em agronegócio, FARM 360, especialista em eventos no setor rural. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, e da Prefeitura de Lagoa da Confusão.

Segundo o presidente do Sistema FAET, Paulo Carneiro, o evento será um espaço para discussões e aprendizados. “Uma oportunidade para que o nosso produtor possa adquirir mais conhecimento, conhecer as tecnologias de ponta que impulsionam o setor e de firmar parcerias e negócios em uma região que é tão próspera como o Vale do Araguaia”, afirmou.

A AGROVALE espera atrair cerca de sete mil pessoas durante os dois dias de evento e tem a proposta de ser um marco no calendário do agro tocantinense. “Teremos diversos expositores presentes que irão apresentar o que há de melhor de produtos e serviços para o setor. De equipamentos de última geração a soluções inovadoras em agricultura e pecuária. Esperamos bons negócios para impulsionar a economia de Lagoa da Confusão”, destacou Vanderlei Silva, presidente do Sindicato Rural do município.

Para mais informações, acesse: SISTEMA FAET/SENAR

FAET SENAR Sindicatos

Matérias Relacionadas