Logo CNA

Técnicos da ATeG do SENAR Tocantins recebem capacitação em ovinocultura
Ovino to 0 50396400 1515060846

Treinamento envolveu 13 profissionais em atividades teóricas e práticas

16 de outubro 2017
Por Senar

Um grupo de técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), que já oferece serviços de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), participou de uma capacitação do Curso Trabalhador na Ovinocultura. O treinamento foi realizado para 13 técnicos da ATeG e as aulas teóricas foram ministradas no município de Barrolândia. A parte prática aconteceu em duas propriedades rurais, na Fazenda Barra do Dia e na Estância Alto da Serra.

De acordo com o instrutor e médico veterinário, Geraldino Ferreira Paz, o treinamento foi baseado na metodologia da ATeG do SENAR e buscou orientar os técnicos para que eles possam levar aos produtores rurais informações com total segurança. “O nosso foco principal é que nossos técnicos ensinem aos produtores como ter lucro, agregando valor ao produto final, aumentando a escala de produção e reduzindo os custos”, explicou o instrutor.

Segundo Geraldino, para obter uma ovinocultura lucrativa o produtor precisa aliar técnica, instalações adequadas, animais de alta reprodução, mão de obra qualificada e união entre os criadores, sem se esquecer da gestão da propriedade e da criação. “Assim é possível avançar na produção e, principalmente, evoluir no cenário nacional e, as vezes, até internacional. É aí que entra a peça fundamental que são os nossos técnicos, pois são eles que, através dessas capacitações, irão estar no campo transmitindo de maneira correta ao produtor”, destacou Geraldino.

Para o técnico do SENAR Leandro Pereira de Jesus, a principal missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos produtores atendidos pela assistência técnica. "Queremos passar o melhor aos nossos produtores. Eu tenho certeza que este treinamento irá acrescenta ainda mais no meu currículo e que irei passar muitos conhecimentos e inovações aos produtores”, declarou Leandro.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAET/SENAR Tocantins
www.senar-to.com.br

Matérias Relacionadas