Logo CNA

Soja volta a subir em Chicago na tarde desta 4ª feira e vencimento novembro supera os US$ 9,70

6 de setembro 2017
Por CNA

O mercado internacional da soja deixou de lado a estabilidade observada mais cedo e voltou a subir na Bolsa de Chicago no início da tarde desta quarta-feira (6). As cotações, por volta de 12h30 (horário de Brasília), subiam mais de 7 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/17 valendo US$ 9,76 por bushel.

De acordo com analistas internacionais, o mercado segue atento à conclusão da safra norte-americana e aos números de produtividade que devem chegar com as primeiras colheitas nas próximas semanas.

Ao mesmo tempo, os traders não desviam suas atenções das movimentações do furacão Irma, nos Estados Unidos, os quais poderiam prejudicar áreas de produção no Sudeste dos Estados Unidos. Além disso, as especulações sobre o fenômeno têm mexido diretamente com o andamento dos futuros do petróleo e das demais commodities agrícolas esta semana.

"No front meteorológico, o mercado fica atento à trajetória do furacão Irma. A expectativa é que chegue na Florida entre sábado e domingo e se desloque para o leste dos Estados Unidos, pegando as áreas das Carolinas, Tennessee e Kentucky. Voltamos a destacar que a trajetória e intensidade que o furacão chega aos Estados Unidos ainda é incerta", informa o reporte da Labhoro Corretora.

O mercado internacional segue acompanhando ainda o andamento do dólar index, que volta a recuar nesta quarta e, perto de 12h30, perdia 0,31% para 91,99 pontos. As baixas dos últimos dias do índice dólar também favoreceram os ganhos entre as commodities de uma forma geral. O petróleo, hoje, segue em campo positivo, subindo mais de 1% em Nova York e Londres.

Ainda segundo informações da Labhoro, paralelamente, as negociações estão bem fracas com os fundos aguardando pelos dados de produtividade do USDA que serão divulgados na terça-feira, 12. Até lá o mercado deve negociar dos dois lados.

Matérias Relacionadas