Logo CNA

Espírito Santo

Site promove oportunidades de trabalho nas propriedades rurais do Espírito Santo
Divulga C3 A7 C3 A3o bancooportunidades rev01

A plataforma vai facilitar as contratações trabalhistas nas áreas rurais capixabas

27 de abril 2020

Por: Comunicação SENAR-ES

Empregadores e trabalhadores rurais do Espírito Santo agora contam com um Banco de Oportunidades para facilitar a contratação no campo. O site www.oportunidades.senar-es.org... foi criado para que pessoas físicas e jurídicas cadastrem vagas de emprego que podem ser acessadas por quem deseja trabalhar nas propriedades rurais.

Depois de se cadastrarem no site, trabalhadores rurais podem verificar as vagas de trabalho disponíveis e se candidatarem. Os empregadores terão acesso aos currículos cadastrados e poderão entrar em contato com os profissionais para iniciar o processo de contratação.

O Banco de Oportunidades foi criado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES), os Sindicatos Rurais, em parceria com a OCB/ES, e o cadastro de vagas e currículos é totalmente gratuito.

Para o presidente da Faes, Júlio Rocha, em um momento em que a economia está sendo prejudicada por conta da pandemia do Coronavírus, o Banco de Oportunidades é um reforço a mais para fazer a economia girar e auxiliar a empregabilidade de produtores capixabas.

“Tradicionalmente o Espírito Santo recebe grande parte de trabalhadores de outros estados e não se tinha, até o momento, um cadastro adequado para identificar mão de obra local. Com o Banco, quem procurar mão de obra sazonal e emergente encontrará, com identificação do trabalhador, oferecendo oportunidade para quem é do Estado, gerando mais segurança e fazendo o capital girar”, diz Julio.

A superintendente do Senar-ES, Letícia Simões, reforça que a plataforma pode ser uma boa oportunidade nesse período em que enfrentamos o Coronavírus. “Nesse momento em que vemos demissões em massa no Espírito Santo, criamos o Banco de Oportunidades para divulgar novas vagas de trabalho que estão surgindo no campo. É importante oferecer sempre mais soluções para as famílias rurais capixabas que produzem arduamente dia a dia nosso alimento e sustentam nossa economia”, defende Letícia.

O Banco de Oportunidades é destinado a todas as atividades agrícolas e as cooperativas do Espírito Santo já iniciaram o cadastro de vagas para a contratação de profissionais.

“Com essa proposta, pessoas físicas poderão ofertar sua força de trabalho para os empregadores, fazendo gerar renda para o estado. Estamos iniciando a colheita do Conilon e, geralmente, os trabalhadores vêm de fora. Com essa parceria entre o Sistema Faes, Senar, Sindicatos Rurais e Sistema OCB/ES, as cooperativas de café poderão contratar profissionais de dentro do estado e fazer girar a economia local, sendo também mais uma forma de prestação de serviço em benefício dos seus cooperados”, defendeu o Superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

Matérias Relacionadas