Mato Grosso
Feira Natural do Campo movimenta a capital nesta quinta-feira

Produtores rurais e consumidores se encontrarão hoje em mais uma edição da Feira Natural do Campo
Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
Das 17h às 21h, consumidores da Baixada Cuiabana poderão aproveitar a 2ª edição de 2022 da Feira Natural do Campo. O encontro acontece no estacionamento do Pantanal Shopping, na capital, e é uma parceria entre Shopping, os Sindicatos Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
Na Feira, produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT podem comercializar os seus produtos diretamente com os consumidores. Dentre eles está o apicultor de Nossa Senhora do Livramento, Germano de Jesus. “ Comecei a apicultura com a ATeG e já estamos há dois anos. A instrução é de muito proveito, agora temos mais conhecimento e cuidado com o cultivo e o trabalho rende mais”, destacou.

De Poconé, a produtora rural Jane Regina da Silva trouxe ovos caipiras e uma variedade de legumes para a 1ª edição deste ano, realizada no início do mês. Pela primeira vez na Natural do Campo, ela agradeceu a oportunidade de crescimento. “A ATeG está há seis meses conosco e foi uma briga nossa. É importante ter um direcionamento para melhorar a produção”.
Maria Anaiza deu um tempo da profissão de pedagoga para se dedicar ao campo e tem aprendido com as orientações da assistência. “A ATeG é perfeita para ensinar, para ajudar, porque a partir do momento em que ela entrou na propriedade, a gente teve mais conhecimento e mais venda”.
Para a estudante de agronomia, Isabele Francisco, comparecer à Feira foi uma oportunidade de conhecer um dos ramos de atuação do Senar-MT. “Eu já conhecia o trabalho, mas não sabia que tinha todo esse cuidado com o produtor. Como estudante de agrárias sou apaixonada por tudo que é do campo e fiquei muito feliz com o que encontrei aqui”.

Meta – Segundo o diretor executivo do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aumentar o aprendizado do produtor dentro da assistência técnica. “Aqui na feira a oportunidade de aprendizado é maior e é justamente por esse contato com o público urbano, com o cliente final que traz essas exigências e necessidades. Com isso, cada produtor tem como se aprimorar para fornecer os produtos ao consumidor final, de uma melhor forma”.
Além desta quinta-feira, em 2022 haverá mais uma edição, no dia 1º de dezembro. A entrada é gratuita. Além da oferta dos produtos, o espaço também conta com praça de alimentação e atrações culturais para toda a família.

Matérias Relacionadas

Senar/PE realiza Dia de Campo voltado para produtores rurais, em Petrolina
Evento vai acontecer no dia 2 de junho, na Fazenda FruttiHall

ATeG: Senar Amazonas recebe visita técnica do coordenador de programas do Senar, Alexandre Martins
O objetivo da visita foi realizar um acompanhamento da prestação de serviço de ATeG junto ao produtor no Amazonas. Na ocasião, foram realizadas visitas a sete produtores rurais assistidos pelo programa no município de Rio Preto da Eva, nas cadeias produtivas de fruticultura e piscicultura.

Senar cria painel para monitorar atendimentos no país
Ferramenta vai acompanhar em tempo real as ações da instituição

Bovinocultores de corte de Nova Xavantina participam de reunião de sensibilização da ATeG
Grupo participou de uma reunião para conhecer o funcionamento da assistência técnica do Senar-MT

Visitantes da AgroBrasília conhecem ações do Sistema CNA/Senar
Evento ocorre até sábado (27)

Dia de campo marca lançamento do projeto de produção de goiaba enxertada do BRS Guaraçá
Evento faz parte da programação do projeto da rota da fruticultura alagoana

Senar/AL e Embrapa discutem parceria para beneficiar os produtores do Canal do Sertão
Projeto deve oferecer capacitação continuada para produção de hortaliças

Produção de maracujá triplica em dois anos de assistência técnica
Pedro José de Freitas conseguiu aumentar sua produção de 200 para 600 pés, após atendimentos da ATeG do Senar-MT

Vacinadores se capacitam para proteger rebanho contra a brucelose
Para 2023 estão previstas cerca de 40 capacitações na área pelo Senar-MT

Sistema Famato recebe visita do ministro do TST Guilherme Caputo
Encontro foi um pedido do próprio magistrado, visando promover uma aproximação com o setor agropecuário

Senar-MT e Sindicatos Rurais programam ações educacionais para junho
Agenda completa pode ser conferida no site do Sistema Famato

Artigo - Pela aprovação do Marco Temporal no Senado Federal
Esperamos e acreditamos que o Senado Federal vai ouvir o clamor popular e acompanhar o voto da Câmara Federal pela aprovação do PL 490/2007, mantendo assim a segurança jurídica e o direito de propriedade privada para todos os brasileiros