Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato lança ATeG de Cafeicultura em Nova Monte Verde
Imagem do Whats App de 2024 02 16 as 07 57 53 4bac8bc7

Trabalhos devem começar em 1º de março

16 de fevereiro 2024

Por: Ascom Famato

Fonte: Sistema Famato

O Sindicato Rural de Nova Monte Verde realizou, nessa quinta-feira (15/02), o lançamento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de Cafeicultura. O evento contou com a presença do diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques, e do gerente da ATeG do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Bruno Faria.

A ATeG de Cafeicultura busca iniciar os trabalhos a partir de 1º de março, visando atender os produtores locais. Além da frente voltada para a cultura do café, o município conta ainda com outras três, sendo de: Corte, Leite e Olericultura.

“O agronegócio tem expressiva participação na economia do nosso estado e do país. Mas, muitas das vezes, o conhecimento e a tecnologia não chegam aos pequenos e médios produtores. Faltam assistência técnica e extensão rural, que são mecanismos de crescimento para eles. E essa iniciativa promete impulsionar a cafeicultura local, fortalecendo e promovendo esse desenvolvimento econômico em Nova Monte Verde e região”, pontuou Robson Marques.

Durante a reunião, foi conduzida uma sessão de sensibilização, onde os produtores receberam informações sobre o início da frente, compreendendo seus direitos e deveres, assim como os do Sindicato Rural e do Senar Mato Grosso. A metodologia da ATeG foi apresentada de forma detalhada, proporcionando aos participantes o entendimento necessário para uma participação efetiva.

Na oportunidade, estiveram presentes mais de 30 produtores rurais interessados em aderir e dar início a essa nova frente de assistência técnica. Representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Sicredi, além do secretário de Agricultura do município, Adriano Maller, também marcaram presença no evento.

Paralelamente ao lançamento da ATeG, a reunião também proporcionou a prestação de contas do sindicato rural de Nova Monte Verde, reforçando a transparência e responsabilidade na gestão dos recursos.

Matérias Relacionadas