Logo CNA

Santa Catarina

Sistema Faesc/Senar promove Seminário Regional da Assistência Técnica e Gerencial em Chapecó
CNA IMAGEM PRINCIPAL1

Evento acontece na próxima terça-feira (31), com foco para a bovinocultura de leite

25 de outubro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Sistema Faesc/Senar-SC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promove na próxima terça-feira (31), o Seminário Regional da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), com foco para a bovinocultura de leite. O evento será no Parque da Efapi, em Chapecó (SC), das 9h às 13h e seguirá com visitação em horário livre.

Os produtores das regiões do Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste que fazem parte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial cadeia produtiva de Bovinocultura de Leite são o foco do seminário.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , lembra que a ATeG Pecuária de Leite iniciou em 2016 e atendeu mais de 5.200 produtores em 209 municípios catarinenses. “Atualmente, a iniciativa contabiliza 72 grupos com 2.050 produtores no Estado. Os significativos resultados são realidade porque o produtor está cada vez mais interessado em obter conhecimentos e porque contamos com a dedicação de eficientes equipes e excelentes parceiros em todas as áreas”.

Com duração de quatro anos, a metodologia é aplicada em cinco etapas: diagnóstico produtivo individualizado; planejamento estratégico; adequação tecnológica; capacitação profissional complementar e avaliação sistemática dos resultados. Os produtores assistidos recebem a visita do técnico uma vez por mês, além de acompanhamento contínuo a distância.

PROGRAMAÇÃO

A recepção dos participantes será das 08h. A cerimônia de abertura do seminário às 9 horas com explanação do presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo . Às 09h15 inicia apresentação sobre a ATeG Bovinocultura de Leite em Santa Catarina e, a partir das 09h30 haverá palestra com o tema "Aumento da eficiência econômica de sistemas de produção de leite em tempos de preços e custos desafiadores, ” com o engenheiro agrônomo Dr. Wagner Beskow.

CASES DE SUCESSO

A partir das 10h45 os produtores atendidos pela ATeG apresentarão seus cases de sucesso da ATeG, realizada pelo Senar/SC, em parceria com os Sindicatos Rurais. O produtor Eduardo Brancher apresentará sua experiência, acompanhado do técnico de campo Alfeu Cristiano Kleemann e do supervisor técnico do Sindicato Rural de Pinhalzinho Leandro Simioni .

Darlei Adriano Canossa explanará seu case de sucesso, juntamente com o técnico de campo Bruno Streher Matté e com o supervisor técnico do Sindicato Rural de Pinhalzinho Fernando da Silveira . Do Sindicato Rural de Itapiranga serão apresentados os resultados do produtor Rogério Vinceski , que estará acompanhado pelo técnico de campo Jean Burin e pelo supervisor técnico Fernando Schneider . O produtor Gian Perazzoli , do Sindicato Rural de Videira, também apresentará seu case na companhia da técnica de campo Suiane Pittol e do supervisor técnico Guilherme Romani de Mello .

O almoço será no local do evento a partir das 13 horas e a visitação é livre na Expofeira da Tec Agro.

TEC AGRO

O Tec Agro é um evento gratuito, realizado no Parque de Exposições da Efapi nos dias 30 e 31/10. O evento destacará a transformação de ponta a ponta da cadeia agro.

Matérias Relacionadas