Espírito Santo

Sistema Faes / Senar-ES / Sindicatos lança campanha de valorização do produtor rural
Post Compre com produtores FAES 2020 altera C3 A7 C3 A3o03

A campanha #CompredoProdutor incentiva a compra direta com o produtor rural nos municípios capixabas

31 de março 2020
Por Senar

Para enfrentar a dificuldade de comercialização de produtos agrícolas, em virtude do risco de disseminação do coronavírus, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES) e os Sindicatos Rurais lançaram a campanha #CompredoProdutor para incentivar a compra direta com agricultores e pecuaristas nos municípios capixabas.

No site www.senar-es.org.br é possível conferir a lista dos produtores que estão fazendo entregas em domicílio nos municípios do Espírito Santo, seguindo as recomendações de higiene para evitar a proliferação do vírus.

O produtor que quiser divulgar seu trabalho na lista deve enviar uma mensagem de Whatsapp para o número (27) 99847-8091, com seu nome completo, telefone para contato, município de entrega e produto comercializado.

“Estamos preocupados em auxiliar os produtores que já estão enfrentando diminuição nas vendas de sua produção e bravamente se mantêm no campo produzindo e garantindo o abastecimento de alimentos”, explica o presidente da Faes, Júlio Rocha.

Para o mesmo número de Whatsapp, os produtores capixabas podem enviar fotos do seu trabalho no campo nesse período em que continuam produzindo. “Queremos divulgar em nossos canais de comunicação o trabalho dedicado de quem coloca alimento na nossa mesa”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.