Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa de seminário e Congresso Internacional de Palma na Paraíba
Palma forrageira

O 10º Congresso Internacional de Palma e Cochonilha e o 3º Agropec acontecem paralelos em João Pessoa de 26 a 29 de setembro

21 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (21/09/2022) – O Sistema CNA/Senar participa, de 26 a 29 de setembro, em João Pessoa (PB), do 10º Congresso Internacional de Palma e Cochonilha e do 3º Seminário Agropec, promovidos pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB).

Na segunda (26), o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o vice-presidente da CNA e presidente da Faepa/PB, Mário Borba, participam da abertura dos eventos que acontecem simultaneamente no Centro de Convenções de João Pessoa.

O 10º Congresso de Palma terá como foco os avanços na pesquisa e produção da palma e o compartilhamento dos resultados com a comunidade acadêmica internacional. O Seminário Agropec vai discutir, entre outros temas, como produzir no semiárido nordestino com competitividade e sustentabilidade.

O Sistema CNA/Senar terá um estande no Agropec para apresentar as iniciativas para os produtores rurais. Uma das atrações é um túnel onde o visitante terá acesso a um painel de audiovisual para saber mais sobre a "Convivência Produtiva com a Seca".

O Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável também terá um estande no evento. A iniciativa da CNA, por meio de seu Instituto, e da Embrapa, teve início em 2017 com a implantação de 12 Unidades de Referência Tecnológica (URTs) em todos os estados da região Nordeste e no norte de Minas Gerais, em áreas representativas de semiárido brasileiro.

O Projeto avaliou o potencial produtivo e a adaptação das plantas forrageiras às condições climáticas do semiárido para recomendação de novas opções de fonte de alimento para os rebanhos. Uma nova fase do Forrageiras começou em 2021 para avaliar o consumo alimentar das plantas forrageiras (definidas na fase anterior) pelos animais e recomendar modelos de sistemas produtivos aos pecuaristas da Região.

Durante a programação do Agropec, o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, fará uma palestra sobre Agro 4.0: aplicações e transformação digital, na segunda (26).

Na terça (27), Ferreira fala sobre o Mercado CNA e a Rede Nacional de Inovação para o Agronegócio (AgroUp). Também na terça, a assessora técnica Marina Zimmermann aborda o tema Selo Arte: legislação e adesão.

Na quarta (28), o coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da CNA, Felipe Spaniol, falará sobre o mercado internacional para os produtos regionais.

O Congresso e o Agropec encerram na quinta (29) com uma visita de campo a uma propriedade rural em Campina Grande onde será lançado o protótipo de uma máquina colheitadeira de palma.

Clique aqui e acesse toda a programação da edição 2022 do Agropec.

10º Congresso Internacional de Palma e Cochonilha - É uma parceria entre Faepa/PB, Sociedade Internacional de Ciência Hortícola (ISHS) e Rede de Cooperação Técnica Internacional sobre a Palma da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO-ICARDA).

A programação e mais informações sobre o evento estão disponíveis no endereço www.cactuscongress2022.com .

SERVIÇO:

O QUE: 10º Congresso Internacional de Palma e Cochonilha e 3º Agropec

QUANDO: 26 a 30 de setembro

ONDE: Centro de Convenções de João Pessoa (PB)

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas