Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa da Tecnoshow 2023
Tecnoshow1

Feira é realizada de segunda (27) a sexta (31) na cidade de Rio Verde, em Goiás

27 de março 2023
Por Senar

Fonte: Divulgação Tecnoshow

Brasília (27/03/2023) – O Sistema CNA/Senar está presente na Tecnoshow Comigo 2023, uma das maiores vitrines de tecnologia rural do país. O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, participou da abertura do evento, na segunda (27), em Rio Verde (GO).

Nos próximos dias, representantes do Sistema CNA/Senar vão participar de uma programação que inclui palestras e capacitações, degustação de produtos artesanais, e ações de divulgação do ID Agro, além de cadastro de produtores rurais para atendimento técnico e gerencial pelo Senar.

Programação - Na quarta (29), os participantes da feira terão a oportunidade de conhecer e degustar produtos que fazem parte de uma série de ações do Sistema CNA/Senar, como o café e o chocolate.

Uma dessas ações é o Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA, que tem o objetivo de valorizar os pequenos e médios produtores rurais, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem.

A coordenadora de rastreabilidade do Instituto CNA, Danielle Schneider, participará do Dia da Carne, na quinta (30), e fará uma palestra sobre o Agri Trace Rastreabilidade Animal. A palestra contará, ainda, com a participação dos detentores do Protocolo Sustentável de Bezerros e do Protocolo Carne Angus Certificada, que vão falar sobre os programas.

Os participantes poderão degustar a carne de angus certificada durante as apresentações. O evento acontecerá em três momentos, durante o período da manhã. Cada palestra terá vaga para 50 pessoas e será realizada no estande da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Imagem

Também está prevista, nesses dois dias (29 e 30/04), a divulgação do IDAgro Máquinas . Desde setembro do ano passado, o produtor rural deve formalizar a documentação de máquinas e equipamentos no Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro), regulamentado pelo Decreto n.º 11.014/2022, do Governo Federal.

A Tecnoshow está em sua vigésima edição e conta com programação de palestras, além das exposições de animais, novas tecnologias agrícolas, máquinas e soluções sustentáveis. De acordo com organizadores, a feira deve receber um público estimado em 130 mil pessoas até a próxima sexta (31).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação